Recrutamento
Técnico/a de Qualidade, Ambiente e Segurança (Lisboa)
Sobre o Cliente:
Empresa especializada na comercialização de gás, GPL, auto combustíveis e pallets será responsável por assegurar padrões elevados de qualidade,
promover práticas ambientalmente sustentáveis e garantir a segurança na manipulação de produtos perigosos.
O que procuramos:
Requisitos Obrigatórios
- Licenciatura em Saúde e Segurança no trabalho, Engenharia do Ambiente, Química ou afins
- Experiência em implementação e acompanhamento dos Sistemas Integrados de Gestão da Segurança, Qualidade e Ambiente
- Ser portador/a de título profissional atualizado (CAP) de Técnico/a superior de Segurança no Trabalho (Obrigatório)
- Experiência mínima de 4 anos em funções similares
- Experiência na aplicação dos requisitos legais das Diretivas Seveso e Directiva ATEX (preferencial)
- Competências Comportamentais
- Capacidade para planeamento, organização e gestão autónoma do trabalho
- Pensamento crítico e analítico
- Facilidade de trabalho e relacionamento com diferentes equipas e áreas
- Proatividade
- Competências de comunicação e capacidade de liderar mudanças culturais.
Principais Responsabilidades:
Gestão de Qualidade
- Desenvolver e implementar sistemas de gestão da qualidade, garantindo a conformidade com normas e regulamentações aplicáveis.
- Realizar auditorias internas e externas para avaliar o desempenho dos processos e identificar oportunidades de melhoria.
Ambiente
- Desenvolver e implementar práticas sustentáveis, visando a redução do impacto ambiental das operações da empresa.
- Assegurar o cumprimento dos requisitos legais relacionados com o Ambiente nomeadamente gestão de resíduos (MIRR) e monitorização de efluentes líquidos
Segurança
- Forte cultura de segurança, especialmente na manipulação de produtos perigosos como gases e combustíveis.
- Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de segurança, incluindo formação regulares para funcionários.
Gestão de Projetos
- Lidar com projetos relacionados à melhoria contínua, otimização de processos e implementação de novas práticas.
- Colaborar com diversas equipes para assegurar que os projetos sejam concluídos dentro do prazo e orçamento estabelecidos.
Comunicação e Formação
- Ministrar formações regulares para funcionários sobre práticas seguras e procedimentos de qualidade.
Controller Gestão (Lisboa)
Sobre o Cliente:
Estamos a recrutar - Controller de Gestão para empresa de referência no setor energético, com presença nacional e uma forte aposta na inovação, sustentabilidade e excelência no serviço. Focada em oferecer soluções energéticas eficientes e seguras.
O que procuramos:
Formação e Experiência
- Formação Académica: Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, ou áreas similares.
- Experiência profissional: 3 anos de experiência em funções análogas, nomeadamente na área de controlo gestão, auditoria, consultoria financeira e com experiência em reporting e orçamento
Competências Comportamentais
- Forte capacidade analítica e pensamento crítico
- Elevado sentido de rigor, confidencialidade e responsabilidade
- Orientação para resultados e melhoria contínua
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento com diferentes áreas da empresa
- Proatividade e autonomia na resolução de problemas
- Espírito de equipa e capacidade de adaptação a contextos dinâmicos
Principais Responsabilidades:
- Disponibilizar a informação da performance diária, semanal e mensal das várias áreas de negócio.
- Elaboração da apresentação de resultados mensais da empresa com análise de desvios face ao orçamento e face ao período homólogo.
- Elaboração do orçamento anual da empresa em alinhamento com os vários departamentos.
- Análise de oportunidades de investimento de acordo política de investimento do Grupo.
- Pedido de estimativas e reclassificações diversas à contabilidade, garantindo que a contabilidade reflete uma imagem apropriada do negócio.
- Análise Mensal de performance baseado em margens de contribuição M0; M1; M2;M3; M4 e M5, por produto e por linha de negócio.
- Análises diversas. Disponibilização de informação a auditores/consultores externos.
Business Analyst (Lisboa)
Sobre o Cliente:
Estamos a recrutar - Business Development Analyst para o setor industrial, com atuação em engenharia, moldes e injeção de plástico, fornecendo soluções inovadoras e de alta precisão para indústrias exigentes, nomeadamente automóvel, eletrónica e médica.
O que procuramos:
Formação e Experiência
Formação Académica: Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Engenharia Industrial, ou áreas similares
Experiência profissional: 1 a 3 anos em funções de desenvolvimento de negócio, análise de mercado ou planeamento estratégico, preferencialmente no setor industrial
Competências
Capacidade Analítica, tratar e interpretar dados complexos com rigor e visão estratégica.
Forte orientação para resultados e capacidade de
identificar novas oportunidades de valor
Capacidade de comunicação e influência
Proatividade, curiosidade e espírito de iniciativa
Organização, autonomia e atenção ao detalhe
Principais Responsabilidades:
- Analisar mercados, tendências e setores relevantes para identificar oportunidades de negócio e potenciais parcerias
- Apoiar na definição e execução da estratégia comercial e de crescimento da empresa
- Recolher e analisar dados económicos, financeiros e operacionais para suportar decisões estratégicas
- Acompanhar indicadores de performance (KPIs) e elaborar relatórios de análise de rentabilidade, custos e margens
- Preparar apresentações e dashboards de apoio à gestão e à tomada de decisão
- Participar em feiras, reuniões com clientes e eventos do setor para reforçar o posicionamento da marca
Candidaturas Espontâneas
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