Recrutamento

Técnico/a de Qualidade, Ambiente e Segurança (Lisboa) 

Sobre o Cliente:

Empresa especializada na comercialização de gás, GPL, auto combustíveis e pallets será responsável por assegurar padrões elevados de qualidade,

promover práticas ambientalmente sustentáveis e garantir a segurança na manipulação de produtos perigosos.

O que procuramos:

Requisitos Obrigatórios

  • Licenciatura em Saúde e Segurança no trabalho, Engenharia do Ambiente, Química ou afins
  • Experiência em implementação e acompanhamento dos Sistemas Integrados de Gestão da Segurança, Qualidade e Ambiente
  • Ser portador/a de título profissional atualizado (CAP) de Técnico/a superior de Segurança no Trabalho (Obrigatório)
  • Experiência mínima de 4 anos em funções similares
  • Experiência na aplicação dos requisitos legais das Diretivas Seveso e Directiva ATEX (preferencial)
  • Competências Comportamentais
  • Capacidade para planeamento, organização e gestão autónoma do trabalho
  • Pensamento crítico e analítico
  • Facilidade de trabalho e relacionamento com diferentes equipas e áreas
  • Proatividade
  • Competências de comunicação e capacidade de liderar mudanças culturais.


Principais Responsabilidades:

Gestão de Qualidade

  • Desenvolver e implementar sistemas de gestão da qualidade, garantindo a conformidade com normas e regulamentações aplicáveis.
  • Realizar auditorias internas e externas para avaliar o desempenho dos processos e identificar oportunidades de melhoria.

Ambiente

  • Desenvolver e implementar práticas sustentáveis, visando a redução do impacto ambiental das operações da empresa.
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos legais relacionados com o Ambiente nomeadamente gestão de resíduos (MIRR) e monitorização de efluentes líquidos

Segurança

  • Forte cultura de segurança, especialmente na manipulação de produtos perigosos como gases e combustíveis.
  • Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de segurança, incluindo formação regulares para funcionários.

Gestão de Projetos

  • Lidar com projetos relacionados à melhoria contínua, otimização de processos e implementação de novas práticas.
  • Colaborar com diversas equipes para assegurar que os projetos sejam concluídos dentro do prazo e orçamento estabelecidos.

Comunicação e Formação

  • Ministrar formações regulares para funcionários sobre práticas seguras e procedimentos de qualidade.

Controller Gestão (Lisboa) 

Sobre o Cliente:

Estamos a recrutar - Controller de Gestão para empresa de referência no setor energético, com presença nacional e uma forte aposta na inovação, sustentabilidade e excelência no serviço. Focada em oferecer soluções energéticas eficientes e seguras.

O que procuramos:

Formação e Experiência

  • Formação Académica: Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, ou áreas similares.
  • Experiência profissional: 3 anos de experiência em funções análogas, nomeadamente na área de controlo gestão, auditoria, consultoria financeira e com experiência em reporting e orçamento

Competências Comportamentais

  • Forte capacidade analítica e pensamento crítico
  • Elevado sentido de rigor, confidencialidade e responsabilidade
  • Orientação para resultados e melhoria contínua
  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento com diferentes áreas da empresa
  • Proatividade e autonomia na resolução de problemas
  • Espírito de equipa e capacidade de adaptação a contextos dinâmicos

Principais Responsabilidades:

  • Disponibilizar a informação da performance diária, semanal e mensal das várias áreas de negócio.
  • Elaboração da apresentação de resultados mensais da empresa com análise de desvios face ao orçamento e face ao período homólogo.
  • Elaboração do orçamento anual da empresa em alinhamento com os vários departamentos.
  • Análise de oportunidades de investimento de acordo política de investimento do Grupo.
  • Pedido de estimativas e reclassificações diversas à contabilidade, garantindo que a contabilidade reflete uma imagem apropriada do negócio.
  • Análise Mensal de performance baseado em margens de contribuição M0; M1; M2;M3; M4 e M5, por produto e por linha de negócio.
  • Análises diversas. Disponibilização de informação a auditores/consultores externos.

Business Analyst (Lisboa)

Sobre o Cliente:

Estamos a recrutar - Business Development Analyst para o setor industrial, com atuação em engenharia, moldes e injeção de plástico, fornecendo soluções inovadoras e de alta precisão para indústrias exigentes, nomeadamente automóvel, eletrónica e médica.

O que procuramos:

Formação e Experiência

Formação Académica: Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Engenharia Industrial, ou áreas similares

Experiência profissional: 1 a 3 anos em funções de desenvolvimento de negócio, análise de mercado ou planeamento estratégico, preferencialmente no setor industrial

Competências

Capacidade Analítica, tratar e interpretar dados complexos com rigor e visão estratégica.

Forte orientação para resultados e capacidade de

identificar novas oportunidades de valor

Capacidade de comunicação e influência

Proatividade, curiosidade e espírito de iniciativa

Organização, autonomia e atenção ao detalhe

Principais Responsabilidades:

  • Analisar mercados, tendências e setores relevantes para identificar oportunidades de negócio e potenciais parcerias
  • Apoiar na definição e execução da estratégia comercial e de crescimento da empresa
  • Recolher e analisar dados económicos, financeiros e operacionais para suportar decisões estratégicas
  • Acompanhar indicadores de performance (KPIs) e elaborar relatórios de análise de rentabilidade, custos e margens
  • Preparar apresentações e dashboards de apoio à gestão e à tomada de decisão
  • Participar em feiras, reuniões com clientes e eventos do setor para reforçar o posicionamento da marca


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